Chamada para Seleção de Intérpretes de Libras para atuação no Congresso Acadêmico Unifesp Virtual 2020

Clique para ver o PDF

A Comissão Central do Congresso Acadêmico da Unifesp abre chamada para seleção de intérpretes de libras voluntários para atuação no congresso. O trabalho será realizado de forma remota, em que o voluntário realizará acesso à plataforma exclusiva para atuação ao vivo nas palestras.

O Congresso Acadêmico está organizado em sessões temáticas, onde serão abordados, de forma integrada e convergente, os trabalhos submetidos pela comunidade acadêmica nas mais diversas áreas do conhecimento e contarão com a presença dos alunos e orientadores dos trabalhos a fim de promover um rico e amplo debate sobre as áreas do conhecimento apresentadas na sessão.

Além das sessões temáticas, o Congresso contará com sessões de palestras com grandes temas de interesse como a saúde, educação, ciência e tecnologia, inovação social, direitos humanos, relações internacionais, humanidades, ciências exatas, meio ambiente, sustentabilidade economia, estado e sociedade com a participação de membros da nossa comunidade Unifesp e palestrantes convidados.

O objetivo deste chamamento é convocar voluntários para atuarem como intérpretes de libras nas palestras dos grandes temas e auxiliar na promoção da acessibilidade do evento. Todas as palestras serão ministradas em português e ocorrerão em diversos horários nos 5 (cinco) dias de evento. As palestras estão previstas para terem duração de 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos cada uma e contará com a presença de, pelo menos, 2 (dois) intérpretes.

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da Unifesp e precisam dispor de recursos de internet, computador ou notebook com som e vídeo. Serão realizadas reuniões com os selecionados para treinamento de acesso à plataforma e contextualização das temáticas das palestras.

Os selecionados receberão certificados pela PROEC pelas horas de atuação. De acordo com o regimento dos cursos e/ou programas de pós-graduação, as horas poderão ser utilizadas para validação de atividades complementares da graduação ou ainda como créditos para pós-graduação.

Os interessados devem preencher o formulário até o dia 26 de junho de 2020.

Faça a sua inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVa1zDkly9Q6-b33sbPc9CDpGW6WGTXxo7x6UCnKzJx2y6vw/viewform