Orientações para a submissão de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de graduação, especialização e programas de residência (médica e multiprofissional) para o Congresso Acadêmico Unifesp 2021

Nesta edição 2021 do Congresso Acadêmico da Unifesp temos novidades: Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) também serão apresentados em nosso congresso! Devido à limitação do número de sessões científicas online e, considerando os trabalhos que já fazem parte da Programação do Congresso, nesta edição receberemos a inscrição de 200 resumos de TCC, sendo 100 da graduação e 100 de especialização e residências.

Como irá funcionar na Graduação?
Em relação aos TCCs da graduação, solicitamos a colaboração das comissões de curso de graduação no processo de seleção e indicação de trabalhos representativos dos cursos. A proposta é que tenhamos uma representação de trabalhos de todos os nossos cursos de graduação, participando das apresentações e discussões do Congresso Acadêmico.
Cada comissão de curso de graduação deve indicar até 2 TCCs, que tenham sido defendidos no ano letivo de 2020 (1o. ou 2o. semestre), para serem apresentados no congresso acadêmico. Uma vez selecionados os trabalhos, a comissão de curso deve comunicar aos/às autores/as dos TCCs, para que façam a inscrição do resumo do trabalho selecionado na plataforma do congresso acadêmico até 26/04/21, seguindo o cronograma disponível em clicando aqui. Na submissão, é importante indicar que se trata de um TCC da graduação.
Critérios:
- Trabalho de Conclusão de Curso de graduação já defendido no ano letivo de 2020 (1o ou 2o semestre)
- Concordância do/a orientador/a para a submissão do resumo no congresso acadêmico
- Número máximo de dois TCCs selecionados e indicados em cada um dos cursos de graduação (independente de turno)
- Não serão aceitos TCCs de cursos externos à Unifesp.

Como irá funcionar na especialização?
Serão abertas 100 inscrições para os TCCs realizados pelos cursos de especialização e programas de residência (médica e multiprofissional). As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição.
Para que as inscrições, com envio do resumo, sejam realizadas é necessário ter um(a) do(as) autores(as) um(a) servidor(a) com vínculo ativo na instituição - poderá ser o(a) orientador(a) ou o servidor(a) que realizou seu TCC em outra instituição.
Critérios:
- participação do(a) orientador(a) na submissão do resumo no congresso acadêmico
- ter vínculo ativo com a Unifesp - pode ser um(a) dos(as) autore(as) ou o(a) orientador(a)

Sabemos que muitos estudantes querem participar apresentando os seus TCCs e queremos propiciar esta participação com qualidade. As sessões de trabalhos científicos já estão sendo planejadas por uma equipe que dará todo este suporte para que tenhamos qualidade e espaço de fala. Esperamos que a experiência de apresentação de TCCs em 2021 nos traga ensinamentos e possibilite uma maior abrangência de trabalhos em 2022.

Participem!!!